
Lembro-me muito bem deste dia, sábado, 17 de abril de 1999, foi quando a lendária banda norte- americana KISS tocou para uma multidão de fãs no autódromo de Interlagos em São Paulo, inclusive para este colunista, que tinha em mãos o ingresso número 3499. Na ocasião, a banda trouxe a turnê que promovia o álbum “Psycho Circus”, e trazia a formação original de volta à ativa, após um intervalo que os fãs suportaram com total fidelidade à banda, que mesmo passando por várias mudanças de formação, continuou fazendo grandes músicas nos anos 80 e 90, apesar de não ter o mesmo impacto dos primeiros anos, a conhecida fase mascarada.
Foi uma grande emoção a todos naquela fria noite de 99 vermos que a magia do KISS dos anos de ouro estava de volta, mas como o que é bom dura pouco, a banda permaneceu mais um tempo com aquela formação e os membros originais (Peter Criss e Ace Frehley) foram substituídos novamente, após terem feito dezenas de shows por todo mundo e apenas um disco com músicas inéditas, o já citado “Psycho Circus”.
Atualmente além dos fundadores Paul Stanley (Vocal e Guitarra) e Gene Simmons (Vocal e Baixo), a banda conta com o experiênte e espetacular baterista Eric Singer, que já havia tocado no KISS de 1991 à 1997, e o guitarrista Thommy Thayer, que trabalha com o Kiss desde o final dos anos 80, tendo participado de diversos projetos musicais, composições, checagem de som e às vezes como músico contribuinte.
O KISS teve sua origem em 1973, antes era chamada “Wicked Lester”, mas foi em 1974 que aconteceu o lançamento do primeiro álbum auto-intitulado, que a principio não fez muito sucesso, fazendo com que a banda, naquele mesmo ano lançasse seu segundo disco, o “Hotter Than Hell”, e em 1975 é lançado “Dressed To Kill”, e já com algum sucesso, principalmente devido às apresentações ao vivo, a banda aposta no álbum “ALIVE”, um disco ao vivo que conquistaria o público definitivamente, engatando uma grande sequência de êxitos como “Destroyer”, “Rock And Roll Over”, “Love Gun”, dentre outros.
Hoje, muitas formações, histórias, polêmicas, bordoadas dos críticos, músicas, shows, milhões de dólares e anos após, os fãs brasileiros terão a oportunidade de rever uma das maiores e mais bem sucedidas bandas de todos os tempos, que promete um show que remeterá àquela época de ouro, e que esta preparando um novo disco de inéditas que será gravado ainda este ano.
Será um espetáculo indescritível, e só em pensar em ver ao vivo clássicos como “Deuce”, ”Love Gun”, “Detroit Rock City”, “God Of Thunder”, “Black Diamond” e “Rock and Roll All Nite”, deixa qualquer fã numa expectativa sem igual, afinal, são 35 anos de muito Rock And Roll.
A turnê
“KISS ALIVE/35 WORLD TOUR”, passa por São Paulo em 07 de abril, e segue para o Rio de Janeiro, onde o show será no dia 08 de abril, na Praça da Apoteose/Sambódromo do RJ.
Kiss em São PauloLocal: Arena Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Arena Anhembi
Data: 7/4 (quarta-feira).
Horário: 21h30
Abertura dos portões - 18h
Término do Show - Previsto para as 23h15
Preços
Pista - R$ 170
Pista VIP - R$ 350
Neste sábado dia 05 de abril, você ouve no Programa Rock Station, um especial dedicado ao KISS.